QUE BAIRROS A VISITAR EM AMSTERDÃ?

Centro.

A arquitetura é impressionante. A região é repleta de opções e próxima de muitas atrações, é onde tudo acontece. E o melhor, você pode fazer quase tudo a pé. Mas há desvantagens também. É lotado de turistas, os preços são mais altos, e muitos dos prédios antigos que hoje são hotéis não foram modernizados.

Centro Amsterdã
jordaan Amsterdã

Jordaan.

No coração do centro histórico, rodeado de canais, cafés charmosos e um pouco distante das multidões, mas ainda a uma curta distância de todo o agito. Se é isso o que você procura, o bairro Jordaan é a melhor opção pra você, mas não é barato.

Papeneiland, Bickerseiland e Realeneiland.

Se além da bela arquitetura você quiser também um pouco de sossego, um pouco mais distante dos lugares turísticos, então esses três bairros são uma melhor pedida.

papeneiland
Museumkwartier Amsterdã

Museumkwartier, região dos museus.

Como o próprio nome sugere, fica a uma curta distância a pé dos principais museus de Amsterdã. É uma área bastante arborizada e com muitos restaurantes. O Vondelpark, principal parque da cidade, está também nesta região.

Noord.

Se seu orçamento estiver mais apertado, este bairro pode ser uma boa opção pra você. É uma região mais alternativa, cool, com muita arte nas ruas e uma arquitetura diferente do que você vê no centro. Fica do outro lado da baía de Amsterdã. O transporte para o centro da cidade é feito por balsa. O tempo de travessia é curto, e o melhor: é gratuita e funciona 24 horas.

NDSM
albert-cuyp-market

De Pijp.

Nessa região há cafés mais requintados e  modernos, lugares aconchegantes e um ótimo mercado de rua (Albert Cuypmarkt). Também tem muitas comidinhas gostosas.
É um bairro boêmio, mais cool, cheio de bares e vida noturna agitada. É próximo ao Heineken Experience.

NDSM Eiland.

Arte de rua, grafites, cafés exclusivos, vibrações modernas e o melhor mercado de pulgas de Amsterdã. Para chegar lá, pegue a balsa em frente à Estação Central.

NDSM