QUAIS MUSEUS VISITAR EM AMSTERDÃ?
Há muitos museus interessantes para visitar em Amsterdã, e pode ser um pouco difícil decidir quais são as melhores opções. Veja aqui alguns dos museus mais populares da cidade e por que visitá-los.
Rijksmuseum
Rijksmuseum é um dos mais importantes museus da Holanda. A extensa coleção do museu apresenta pinturas de mestres holandeses como Vermeer, Rembrandt, van Dyck, Frans Hals e Jan Steen. Há também obras de Frans Post (1612-1680) retratando paisagens brasileiras da época das invasões holandesas no Brasil. O Rijkmuseum também tem em seu acervo esculturas, artefatos arqueológicos, roupas, arte asiática, gravuras e itens da história marítima holandesa.

Casa de Anne Frank. Visite a casa onde viveu Anne Frank, no centro de Amsterdã, durante o Holocausto. No período de confinação, Anne Frank escreveu um diário sobre sua rotina no “anexo secreto”, sobre como era viver sempre em silêncio e o medo constante de serem descobertos pelos nazistas. Além de visitar seus aposentos, lá você também encontra seu famoso diário.

Museu Casa de Rembrandt. Visite a casa onde um dos maiores pintores do mundo viveu e produziu muitas de suas famosas obras, entre os anos de 1636 e 1658. A casa, construída em 1606, se tornou um museu em 1911 e ainda hoje mantém as características principais da moradia do pintor.
Ao visitar a casa de Rembrandt você uma verá uma reconstrução interessante da vida cotidiana do pintor, de seus aposentos e de sua oficina de pintura. Também vai aprender sobre os aspectos desconhecidos da vida do famoso pintor e sua arte.
Os móveis e objetos da época são cuidadosamente apresentados, juntamente com as gravuras, esculturas e algumas pinturas de outros pintores da época de Rembrandt. Uma coleção de quase todas as impressões de Rembrandt e as técnicas gráficas que ele usou também podem ser vistas no local.
Museu Van Gogh. O Museu Van Gogh mantém a maior coleção do mundo das obras do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890). Além das pinturas você também vai encontrar desenhos e cartas, complementadas com a arte de seus contemporâneos. A cada ano, 1,6 milhão de pessoas visitam o Museu Van Gogh, tornando-o um dos 25 museus mais populares do mundo. O museu é muito procurado, e geralmente é bem cheio, portanto considere comprar os ingressos com antecedência

Hermitage Amasterdã.
O Museu Hermitage de Amsterdã é um dos mais importantes museus da Holanda e está localizado na margem do rio Amstel. O museu fica no centro da cidade, e o acesso até ele é bem fácil. O Hermitage foi instalado em um prédio do século 17, que passou por uma grande reforma antes de abrigar o museu.
Podemos dizer que o Hermitage de Amsterdã é um “braço” do original, em São Petesburgo, na Rússia. Há também uma filial em Berlim.
O Hermitage apresenta mostras temporárias e permanentes. Muitas delas sobre a relação histórica entre Rússia e Holanda, e estão sempre disponíveis a qualquer época do ano. As exposições temporárias do Hermitage costumam ser grandiosas, e ficam em exibição em média por 6 meses. Muitas obras pertencem à vasta coleção do grande Museu Hermitage da Rússia.
Após uma reforma de 40 milhões de euros no edifício, o Hermitage abriu suas portas em 2009. Desde então, estabeleceu-se como um dos principais museus do país, com cerca de 400.000 visitantes anuais.
Toda a história das instalações e as preciosidades de suas exibições certamente fazem valer uma visita.

O Museu Stedelijk de Amsterdã é dedicado à arte e design e possui uma grande coleção de arte moderna e contemporânea, com muitos mestres do século XX. A coleção permanente do museu inclui pinturas, esculturas, desenhos e fotografias. O Museu Stedelijk é bastante dinâmico, está sempre atento a movimentos artísticos e novas tendências. Você vai encontrar obras de movimentos importantes como Bauhaus, Amsterdam School, De Stijl, CoBrA, Realismo Nouveau, Pop Art, Pintura Colorfield e Arte Mínima, além de grandes mestres como Picasso, Mondrian, Monet, Cézanne, Matisse, Chagall e Renoir.
Fique de olho também nas excelentes exposições temporárias, com trabalhos de fotografia e design.
Museu de Ciências NEMO. Amsterdã tem atrações para todas as idades. No museu de ciências Nemo, tanto adultos quanto crianças vão se divertir pra valer. O NEMO é um museu científico e abriga inúmeras experiências e exposições em seu gigantesco casco verde em Oosterdok. Certamente você vai aprender e se divertir. As atrações mudam regularmente, consulte a página inicial para obter as últimas palavras.
Os quatro andares do NEMO Amsterdã são uma cena estimulante. Crianças de diferentes idades se divertem com bolhas de sabão gigantes e experimentam no laboratório de química. Os adultos, com ou sem filhos, também se divertem na NEMO. As atrações mudam regularmente, consulte a página inicial para obter as últimas palavras.
Praça da cobertura: o terraço é acessível gratuitamente para todos. Você pode encontrar a exposição ao ar livre Energética, um grande terraço e um restaurante no telhado, todos com belas vistas da cidade de Amsterdã.
O NEMO é um museu científico, onde há muito a explorar e você não sabe por onde começar. O museu pode estar lotado, para que você possa comprar seus ingressos NEMO com antecedência.


O Museu Histórico Judaico. Muito interessante e bem projetado, o museu judaico apresenta uma incrível estrutura que permanece totalmente intacta e iluminada à luz de velas. Como muitos judeus holandeses morreram no Holocausto, este museu é um testemunho comovente do papel dos judeus na história holandesa.
Houseboat Museum. Visite a pequena casa flutuante que foi transformada em museu. É um passeio rápido e interessante sobre como era a vida nos canais de Amsterdã. Originalmente construído para transportar areia e navegar pelos canais da cidade, o barco foi transformado em casa nos anos 1960. Está aberto ao público como museu desde o final dos anos 90.

