Project Description

Zaanse Schans, a vila dos moinhos.

Uma das atrações mais procuradas da Holanda, Zaanse Schans é uma pequena vila holandesa, ao norte de Amsterdã, onde ainda há muitas casas com arquitetura tradicional, moinhos de vento, oficinas e armazéns. Muitas casas da vila hoje são museus e lojas de souvenirs, mas ainda há muitas residências de moradores locais. Lá você também encontra lojas de chocolates e uma loja de queijos com degustação grátis. Também poderá visitar o interior de alguns moinhos.

Quando ir
Zaanse Schans pode ser visitada o ano todo, mas é bem mais interessante em dias claros e sem chuva. É o lugar ideal para fotos de moinhos e de paisagens bucólicas típicas da Holanda. Toda a parte externa do Zaanse Schans pode ser visitada gratuitamente. Há cobrança de entrada para os moinhos e museus, o estacionamento também é pago.

Como chegar a Zaanse Schans
Você pode ir a Zaanse Schans com transporte público. Partindo de Amsterdã, o jeito mais fácil é pegando o ônibus  391 da Conexxion, na Centraal Station. As saídas são a cada 30 minutos, geralmente na plataforma C, mas fique atento porque às vezes há mudança de plataforma.  A duração da viagem é de aproximadamente 45 minutos e o ponto de parada é bem em frente à entrada da vila. Não tem como errar.

DICA: Se preferir mais conforto e rapidez, você pode ir a Zaanse Schans com uma excursão guiada de 3 horas e meia, com transporte incluso. Acesse o site autorizado de vendas de tours e ingressos e planeje seu passeio com antecedência.

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR O SEU TOUR