Project Description

Bruges, na Bélgica.

É muito comum que os turistas na Holanda deem uma esticadinha até a Bélgica. A distância não é muito grande e vale muito a pena uma visita. Nossa sugestão é Bruges, uma cidade medieval considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, a 255 km de Amsterdã. É um lugar encantador, e seu centro histórico nos remete a um tempo muito distante, presente apenas nos livros de história.

Com mais de 3 milhões de visitantes anuais, Bruges é a cidade mais visitada da Bélgica, superando Bruxelas. É uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo. Foi fundada no século XI, ao redor de uma antiga fortaleza do século IX.  Sua extensa rede de canais a levou a ser comparada muitas vezes a Veneza.

O que você não pode deixar de visitar em Bruges:

Praça Maior: Também chamada de Markt, é o coração de Bruges. Todos os sábados acontece uma tradicional mercado de rua.
Belfort: É a torre mais característica de Bruges. Após subir seus 365 degraus, você terá uma das melhores vistas da cidade.
Burg: Outra bela praça no centro de  Bruges. É lá que se encontra o edifício mais famoso de Bruges, prédio da Prefeitura, em estilo gótico. Sua fachada data de finais do século XIV.

A Igreja de Nossa Senhora é a mais famosa de Bruges e sua torre de 122 metros é a mais alta da Bélgica.

Se você gosta de visitar museus, há dois que valem a pena uma visita: o Museu Gruuthuse, uma mansão medieval, e o Museu Groening, o museu de arte mais importante de Bruges.  Procure também fazer um passeio de barco pelos canais.

Como ir e quanto tempo ficar
Bruges é uma cidade bem pequena, mas definitivamente não pode ficar fora do seu roteiro. É bastante comum que os turistas façam um tour de apenas um dia para a cidade. Se sua intenção for uma visita rápida, o ideal é comprar o tour partindo de Amsterdã. Está é uma opção bem interessante, pois você não precisa se preocupar com nada e nem gastar dinheiro com hospedagem.

O passeio tem guia em espanhol e dura 12 horas. Além de o guia te mostrar os lugares mais importantes, você ainda terá três horas para andar livremente pela cidade, almoçar, visitar lojas de chocolate e comprar souvenirs. A excursão parte às 8:00 da manhã do centro de Amsterdã, e você estará de volta às 20:30.

Para comprar ingresso para esta excursão e obter mais informações, acesse o site autorizado de vendas e garanta seu passeio com antecedência.

Ficar uns dois dias em Bruges também é uma boa opção
Não recomendo ir de trem, porque é necessário fazer baldeações e o preço pode ser bem salgado. Se você não tiver muita pressa, ônibus pode ser uma opção mais interessante, apesar de a viagem ser um pouco mais longa, de aproximadamente 6 horas. A empresa de ônibus mais confiável na europa é a Flixbus. Já testamos alguns trajetos entre países na europa e o serviço é impecável. São super pontuais.

Ponderando todas as opções, nossa sugestão é alugar um carro. Você vai poder explorar melhor a região e ter muito mais conforto.

DICA: Há sempre bons descontos se você alugar um carro através do site da empresa de aluguel. É bem mais barato do que ir até uma agência e alugar pessoalmente. Clique aqui e acesse o site de aluguel de carros na europa.