HOLANDA MUITO ALÉM DE AMSTERDÃ
A Holanda é um país encantador, cheio de atrações e natureza exuberante. Mas há uma particularidade importante para os viajantes: é um país geograficamente muito pequeno. Aproximadamente 400 km separam o norte do sul do país. O sistema ferroviário é muito abrangente e as estradas estão entre as melhores da europa. Você pode fazer muitas viagens curtas partindo de Amsterdã. Veja o que você definitivamente você não pode perder:
Jardins de Keukenhof.
O interior da Holanda apresenta belíssimas paisagens e cidadezinhas charmosas onde você poderá ter experiências marcantes em sua viagem. Há apenas 30 km de Amsterdã, você pode visitar os Jardins de Keukenhof, considerado o maior jardim do mundo. Você certamente vai ficar maravilhado com as 800 variedades de tulipas, além de vários outros tipos de flores que encantam os 1 milhão e meio de pessoas que visitam o local todos os anos.
Lá você encontra também jardins temáticos e pavilhões de flores produzidas em estufas, além de várias atrações para crianças que podem ser visitados durante o ano todo.
O parque tem uma área de aproximadamente 32 campos de futebol. Portanto, não esqueça de pegar o seu mapa gratuito na entrada do parque para explorar melhor todas as belezas do local e não se perder por lá.
Quando ir
Na primavera, mais especificamente no mês de abril, é quando acontece a florada das tulipas. As chances de encontrar o parque todo florido são maiores nessa época do ano. Mas tudo depende das condições climáticas. Uma estação muito quente não contribui para que as flores se mantenham firmes e bonitas por muito tempo. Para ficar atento à programação anual do Keukenhof e a condição das floradas de tulipas a cada ano, clique aqui para acessar o site do parque.
DICA: Se não quiser se preocupar em organizar todo o passeio e chegar lá com tranquilidade, sem pegar longas filas, compre o tour de 5 horas, com transporte e guia incluídos. Acesse o site autorizado de vendas de ingresso e garanta seu passeio com antecedência.
Zaanse Schans, a vila dos moinhos. Uma das atrações mais procuradas da Holanda, Zaanse Schans é uma pequena vila holandesa, ao norte de Amsterdã, onde ainda há muitas casas com arquitetura tradicional, moinhos de vento, oficinas e armazéns. Muitas casas da vila hoje são museus e lojas de souvenirs, mas ainda há muitas residências de moradores locais. Lá você também encontra lojas de chocolates e uma loja de queijos com degustação grátis. Também poderá visitar o interior de alguns moinhos.
Quando ir
Zaanse Schans pode ser visitada o ano todo, mas é bem mais interessante em dias claros e sem chuva. É o lugar ideal para fotos de moinhos e de paisagens bucólicas típicas da Holanda. Toda a parte externa do Zaanse Schans pode ser visitada gratuitamente. Há cobrança de entrada para os moinhos e museus, o estacionamento também é pago.
Como chegar a Zaanse Schans
Você pode ir a Zaanse Schans com transporte público. Partindo de Amsterdã, o jeito mais fácil é pegando o ônibus 391 da Conexxion, na Centraal Station. As saídas são a cada 30 minutos, geralmente na plataforma C, mas fique atento porque às vezes há mudança de plataforma. A duração da viagem é de aproximadamente 45 minutos e o ponto de parada é bem em frente à entrada da vila. Não tem como errar.
DICA: Se preferir mais conforto e rapidez, você pode ir a Zaanse Schans com uma excursão guiada de 3 horas e meia, com transporte incluso. Acesse o site autorizado de vendas de tours e ingressos e planeje seu passeio com antecedência.
Norte da Holanda – Marken, Volendam e Edam. O norte da Holanda apresenta paisagens belíssimas, pequenas vilas, moinhos de vento, fábrica de queijos e muito mais. Lá você encontra as verdadeiras tradições holandesas ainda hoje preservadas. Nas aldeias pitorescas ainda é possível ver moradores em trajes tradicionais. As cidades mais interessantes dessa região são Marken, Volendam e Edam.
Para realmente conhecer tudo o que essa bela região tem a oferecer o mais indicado é comprar um tour. O passeio com guia em espanhol e inglês dura o dia inteiro e parte de Amsterdã. A primeira parada é na cidades pesqueira de Marken. O guia o levará a um passeio a pé pelas ruas cheias de casas coloridas e ao estúdio de um sapateiro para assistir a uma demonstração de como os tamancos de madeira são feitos.
De Marken a viagem segue de barco até Volendam. Na pequena vila de pescadores, você poderá explorar o local a pé e participar de uma degustação em uma fábrica de queijo tradicional da Holanda.
O destino seguinte é a cidade de Edam, famosa pelo queijo de mesmo nome. Prepare-se para mais uma degustação de queijos. Conheça também a história do antigo estaleiro da cidade e a maior igreja da Holanda.
A última parada da excursão é o museu ao ar livre de Zaanse Schans, onde uma magnífica coleção de moinhos de vento históricos foi preservada desde o século XVIII. Entre em um dos moinhos de vento para aprender mais sobre este ícone holandês da arquitetura industrial. Passeie ao redor das casas pitorescas, celeiros de madeira e os pequenos animais ao redor.
DICA: No passeio estão inclusos o ônibus ida e volta, ingresso para o passeio de barco, o guia, degustação de queijo e também o almoço. Então você não precisa levar nenhum lanchinho. Clique aqui para comprar este tour no site autorizado.
Mas se preferir ir por conta própria, a melhor opção é alugar um carro para explorar a região. Sempre alugue um carro através do site da empresa. É bem mais barato do que ir até uma agência e alugar pessoalmente. Clique aqui e acesse o site de aluguel de carros na europa.
Giethoorn, a Veneza da Holanda. Esta pequena vila holandesa é acessível apenas por barco. Não há ruas e todo o transporte é feito pelos canais. Giethoorn mais parece vinda de um conto de fadas. É muito tranquila e tem pouco mais de 2.700 habitantes. Totalmente cercada por canais, suas casas antigas com telhado de palha são lindamente enfeitadas com flores coloridas. É possível caminhar pelas suas 150 pontes e sentir mais de perto a atmosfera desse charmoso vilarejo.
A vila aquática de Giethoorn fica na província de Overijssel, no leste da Holanda, aproximadamente uma hora e meia de Amsterdã. O barco é uma atração turística popular na região há anos. Você vai encontrar uma imensidão de canais e lagos ideais para passeios de barco e pedalinho. Faça um cruzeiro pelos canais e aprenda sobre a história de Giethoorn e de como é vida nessa região.
Há uma grande variedade de cafés e restaurantes ao redor dos canais.
DICA: É melhor reservar um cruzeiro pelo canal com antecedência, pois há um número limitado de partidas diárias e a cidade tem se tornado cada vez mais popular entre os turistas. Para visitar Giethoorn com tranquilidade, a melhor opção é comprar um tour para a cidade. O tour dura o dia inteiro e tem partidas de Amsterdã, com o transporte incluso. Estão incluídos também passeio de barco de uma hora com guia em inglês. Crianças de até dois anos não pagam. Clique aqui para comprar este tour no site autorizado.
Roterdã. Roterdã é uma cidade grande, moderna, vibrante e cheias de opções. É a cidade dos arranha-céus e do maior porto da europa, o Porto de Roterdã. Lá você também encontra uma variedade de museus e atrações interessantes. Além de tudo isso, há ótimos centro de compras. Como se trata de uma cidade grande, Roterdã merece uma visita mais prolongada, de pelo menos dois dias. Uma das atrações imperdíveis da cidade é o cruzeiro pelo Porto de Roterdã. Você vai estar a bordo de um navio enorme e moderno para um passeio de pouco mais de uma hora. Você poderá ver o tráfego intenso de navios no interior do porto, além de uma vista impressionante da cidade. Vai navegar pelos estaleiros, as docas e ver o incrível número de contêineres que chegam e saem do porto diariamente.
Planeje sua viagem
Roterdã fica há 81 km de Amsterdã. Você pode chegar lá de trem, ônibus ou carro. Os trens partem diariamente da Estação Central de Amsterdã e não é preciso comprar a passagem com antecedência. A viagem de carro dura aproximadamente uma hora. Uma vantagem é que Roterdã é uma cidade bem mais barata do que Amsterdã, então fica mais fácil se hospedar por alguns dias na cidade e curtir com mais calma tudo o que ela oferece.
Serviços
Você pode fazer todas as reservas de tour, aluguel de carro e hotéis clicando nos links abaixo:
Clique aqui e acesse o site de aluguel de carros na europa.
Compre o cruzeiro pelo Porto de Roterdã e ingressos para outras atrações através do site autorizado.
Bruges, na Bélgica. É muito comum que os turistas na Holanda deem uma esticadinha até a Bélgica. A distância não é muito grande e vale muito a pena uma visita. Nossa sugestão é Bruges, uma cidade medieval considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, a 255 km de Amsterdã. É um lugar encantador, e seu centro histórico nos remete a um tempo muito distante, presente apenas nos livros de história.
Com mais de 3 milhões de visitantes anuais, Bruges é a cidade mais visitada da Bélgica, superando Bruxelas. É uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo. Foi fundada no século XI, ao redor de uma antiga fortaleza do século IX. Sua extensa rede de canais a levou a ser comparada muitas vezes a Veneza.
O que você não pode deixar de visitar em Bruges
Praça Maior: Também chamada de Markt, é o coração de Bruges. Todos os sábados acontece uma tradicional mercado de rua.
Belfort: É a torre mais característica de Bruges. Após subir seus 365 degraus, você terá uma das melhores vistas da cidade.
Burg: Outra bela praça no centro de Bruges. É lá que se encontra o edifício mais famoso de Bruges, prédio da Prefeitura, em estilo gótico. Sua fachada data de finais do século XIV.
A Igreja de Nossa Senhora é a mais famosa de Bruges e sua torre de 122 metros é a mais alta da Bélgica.
Se você gosta de visitar museus, há dois que valem a pena uma visita: o Museu Gruuthuse, uma mansão medieval, e o Museu Groening, o museu de arte mais importante de Bruges. Procure também fazer um passeio de barco pelos canais.
Como ir e quanto tempo ficar
Bruges é uma cidade bem pequena, mas definitivamente não pode ficar fora do seu roteiro. É bastante comum que os turistas façam um tour de apenas um dia para a cidade. Se sua intenção for uma visita rápida, o ideal é comprar o tour partindo de Amsterdã. Está é uma opção bem interessante, pois você não precisa se preocupar com nada e nem gastar dinheiro com hospedagem.
O passeio tem guia em espanhol e dura 12 horas. Além de o guia te mostrar os lugares mais importantes, você ainda terá três horas para andar livremente pela cidade, almoçar, visitar lojas de chocolate e comprar souvenirs. A excursão parte às 8:00 da manhã do centro de Amsterdã, e você estará de volta às 20:30.
Para comprar ingresso para esta excursão e obter mais informações, acesse o site autorizado de vendas e garanta seu passeio com antecedência.
Ficar uns dois dias em Bruges também é uma boa opção
Não recomendo ir de trem, porque é necessário fazer baldeações e o preço pode ser bem salgado. Se você não tiver muita pressa, ônibus pode ser uma opção mais interessante, apesar de a viagem ser um pouco mais longa, de aproximadamente 6 horas. A empresa de ônibus mais confiável na europa é a Flixbus. Já testamos alguns trajetos entre países na europa e o serviço é impecável. São super pontuais.
Ponderando todas as opções, nossa sugestão é alugar um carro. Você vai poder explorar melhor a região e ter muito mais conforto.
DICA: Há sempre bons descontos se você alugar um carro através do site da empresa de aluguel. É bem mais barato do que ir até uma agência e alugar pessoalmente. Clique aqui e acesse o site de aluguel de carros na europa.
Para reservar seu hotel em Bruges, a melhor opção é através do Booking.com