Coffee Shops de Amsterdã

Na Holanda, Coffee Shop não é um lugar para tomar café. Como você deve saber, algumas drogas são liberadas no país, e é nos chamados Coffee Shops onde você pode comprar e consumir maconha, haxixe e outros produtos derivados legalmente, mas apenas para uso pessoal. É possível comprar por grama ou em cigarros. Tenha em mente que apenas os Coffee Shops são autorizados a vender esse tipo de produto na Holanda. Procure não fotografar a parte interna ou entrar com menores de idade. No centro de Amsterdã, você encontra esses estabelecimentos em qualquer esquina. A cidade tem aproximadamente 250 Coffee Shops, a maioria no centro turístico e no Red Light District.

Por dentro de um Coffee Shop

Um Coffee shop não é um lugar apenas para fumar maconha. Você pode também socializar, conhecer pessoas, jogar cartas e xadrez enquanto relaxa fumando seu cigarro. Mas não pense que por que a maconha é liberada que se fuma em qualquer lugar. Não é comum fumar em restaurantes, cafés ou bares. Até nas ruas e em lugares movimentados esta prática não é considerada de bom tom.

Se for a primeira vez que experimenta maconha, vá com calma. Os efeitos da cannabis podem levar algum tempo para entrar em ação. Cuidado para não ficar “chapado” logo de cara. Você também pode experimentar o “space cake” (bolos produzidos com cannabis), que tem um efeito mais lento.

Leis sobre drogas na Holanda

A Holanda tem uma política de tolerância em relação às consideradas drogas leves, mas saiba que se for pego com até 5 gramas de maconha ou haxixe, a polícia fará a apreensão da droga. Basta que você entregue-as aos policiais, e não terá maiores problemas.  Se for pego com mais de 5 gramas, você será multado e ainda corre o risco de ser preso. Drogas pesadas NÃO são permitidas. E nem pense em importar algumas gramas de maconha da Holanda. Esta prática é ILEGAL. Portanto, siga direitinho nossas orientações e evite problemas durante sua viagem.

Regras dos Coffee Shops

Não há muitas regras a serem seguidas em um Coffee Shop, mas é importante saber que é preciso ter 18 anos ou mais para entrar nesses estabelecimentos. Em alguns, a idade mínima é 21 anos. Sempre tenha com você um documento de identificação com foto ou o seu passaporte. Outras informações importantes: você não pode ir ao mesmo Coffee Shop mais de duas vezes por dia, também não é permitido o consumo de álcool e é terminantemente proibido o uso de drogas pesadas.


DICA: Em lojas de souvenirs, você vai achar muitos produtos como muffins, chocolate e pirulitos à base de cannabis. Fique sabendo que o sabor nem sempre é agradável e você nunca vai ter certeza do que realmente são feitos. Também aconselhamos a não comprar esses produtos nas ruas. As chances de serem falsificados são bem grandes.