Clima em Amsterdã

O tempo na Holanda é bem instável. Prepare-se para todos os tipos de clima, independentemente de qual estação do ano você vai viajar: chuva, sol, frio, garoa, ventania e muito mais

Amsterdã-vondelpark

Amsterdã, como toda a Holanda, tem um clima muito instável. O inverno é bem rigoroso, as temperaturas ficam facilmente abaixo de zero, chove bastante e pode até nevar. O verão tem dias de sol e chuvas ocasionais. Ainda assim, são poucos os dias em que as temperaturas ultrapassam os 30 graus.

Primavera e outono são, também, instáveis, mas a tendência de dias mais frios sempre prevalece. Portanto, sempre tenha um guarda-chuva e um casaco à mão. Assim como muitos cidades europeias, Amsterdã deve ser explorada basicamente a pé ou de bicicleta, então não se esqueça também de usar sapatos bem confortáveis.

regen in amsterdam

Quando Visitar. Apesar de estar mais ao norte da Europa e ser um país frio, na Holanda as temperaturas não são tão extremas. O verão é a estação em que os dias são mais longos, as temperaturas são mais agradáveis e a luz do sol dura até às 22 horas ou mais, dependendo do mês. Também há mais turistas, por isso, se você não gosta de multidões, evite esse período. É a época do ano em que os preços também são mais altos.

Mas por ser muito turística, a cidade recebe visitantes o ano todo. No inverno, além do frio e da chuva, há o agravante de os dias serem muito curtos. Começa a escurecer por volta das 16 horas. Então, considerando todos os prós e contras, recomendamos que você faça sua viagem na primavera ou início do outono (abril, maio e setembro). Há menos turistas, e preços e filas menores.

A vantagem de ir em abril: a florada das tulipas!

O aeroporto Schiphol, em Amsterdã, é um hub internacional (centro de conexões de voos), por isso você pode encontrar boas ofertas o ano todo. A companhia aérea holandesa KLM tem voos diários, sem paradas, partindo de São Paulo. Clique aqui para reservar seu voo.

CHUVA EM AMSTERDÃ
TEMPERATURA AMSTERDÃ