Amsterdã em 3 dias

 

O que fazer em Amsterdā em 3 dias? Confira este roteiro super atualizado com todas as dicas para você conhece Amsterdā

Itinerário de Amsterdã - Dia 1

1. Tour gratuito a pé

Esse é um passeio que todos devem fazer. Caminhada de aproximadamente 3 horas, passando pelos principais pontos da cidade. Você aprender sobre a história de Amsterdã, arquitetura e muito mais. O tour é gratuito, você dá apenas uma gorjeta para o guia no final do passeio. Há tours em inglês e espanhol. Existem diferentes pontos de encontro, dependendo qual é a agência organizadora. Veja os sites abaixo que oferecem tours gratuitos e escolha o horário e local que mais te agradam:

https://freedamtours.com/

https://strawberrytours.com/amsterdam

Tour gratuito a pé em Amsterdā

Tour gratuito a pé em Amsterdā

2. Rijksmuseum

Rijksmuseum é um dos mais importantes museus da Holanda. A extensa coleção do museu apresenta pinturas de mestres holandeses como Vermeer, Rembrandt, van Dyck,  Frans Hals e Jan Steen. Há também obras de Frans Post (1612-1680) retratando paisagens brasileiras da época das invasões holandesas no Brasil. O Rijkmuseum também tem em seu acervo esculturas, artefatos arqueológicos, roupas, arte asiática, gravuras e itens da história marítima holandesa.

Rijksmuseum Amsterdã

Rijksmuseum Amsterdã

3. Red Light District

O distrito da luz vermelha. Esta é a famosa área de prostituição de Amsterdã. É um labirinto de ruas estreitas coffeshops, sex shops, onde mulheres se apresentam em vitrines. Pode ser visitada rapidamente durante o dia, sem medo de se sentir muito desconfortável. Para uma experiência, digamos, mais nua e crua, faça uma visita à noite, mas não leve crianças. Se preferir, também há opção de uma visita guiada.

Red Light District. O distrito da luz vermelha

Red Light District. O distrito da luz vermelha

Itinerário de Amsterdã - Dia 2

1. Casa de Anne Frank

. Visite a casa onde viveu Anne Frank, no centro de Amsterdã, durante o Holocausto. No período de confinação, Anne Frank escreveu um diário sobre sua rotina no “anexo secreto”, sobre como era viver sempre em silêncio e o medo constante de serem descobertos pelos nazistas. Além de visitar seus aposentos, lá você também encontra seu famoso diário.

Anne Frank Amsterdã

Anne Frank Amsterdã

 

2. Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh mantém a maior coleção do mundo das obras do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890). Além das pinturas você também vai encontrar desenhos e cartas, complementadas com a arte de seus contemporâneos. A cada ano, 1,6 milhão de pessoas visitam o Museu Van Gogh, tornando-o um dos 25 museus mais populares do mundo. O museu é muito procurado, e geralmente é bem cheio, portanto considere comprar os ingressos com antecedência.

Van Gogh

Van Gogh

3. The Heineken Experience

Heineken Experience. Outra ótima opção é visitar a Heineken Experience, local onde ficava cervejaria mais antiga da Heineken, agora convertida em um museu interativo.

O passeio começa com uma breve introdução feita pelos guias da cervejaria, e logo após você passeia livremente pelo local. No fim do tour, há degustação grátis. Para saber mais sobre a Heineken Experience, clique aqui.

heineken

heineken

DICA: A Heineken Experience é uma atração muito concorrida, portanto, para ganhar tempo e evitar filas, compre seu ingresso com antecedência. Você pode comprar sua entrada no site autorizado clicando aqui.

Itinerário de Amsterdã - Dia 3

1. Alugue uma bicicleta

Andar de bicicleta em Amsterdã é barato e divertido!
Você consegue alugar uma bike por menos de € 10 e ficar com ela o dia inteiro. Ande preferencialmente nas ciclovias, mas se tiver que andar junto aos carros, não se preocupe. As leis de trânsito da Holanda favorecem os ciclistas.
As bicicletas são o principal meio de transporte em Amsterdã, é uma opção bem interessante pra se locomover caso você não goste muito de caminhar. de se locomover tanto para nativos quanto para visitantes. Há várias lojas de aluguel de bikes pela cidade. Você certamente vai encontrar alguma pelo caminho.

Bike Amsterdam

Bike Amsterdam

2. Faça um cruzeiro pelo canal

Esta é, sem dúvida, uma atração que você não pode deixar de visitar em Amsterdã. Há cruzeiros curtos, de apenas uma hora, e eles partem várias vezes ao dia. Mesmo explorando a cidade a pé, o passeio de barco mostra uma diferente perspectiva, que ajuda a entender melhor a arquitetura e a história por trás das belas construções da cidade. Os barcos possuem guia com áudio em português. Vale muito a pena.

DICA: Planeje seu passeio com antecedência reservando antecipadamente seu ingresso. Como eu disse, há vários cruzeiros partindo a todo momento. Geralmente são feitos de maneira muito profissional, mas para não ser pego de surpresa e pagar muito por algo que não vale a pena, além de enfrentar filas, é melhor não arriscar. O GetYourGuide é uma empresa autorizada de venda de ingressos. Lá você encontra 100 opções de cruzeiros, de acordo com o seu orçamento e tempo disponível.

Passeio de Barco pelos Canais da Cidade

Passeio de Barco pelos Canais da Cidade

3. Museumplein

Também conhecido como a praça dos museus. Mesmo que você não tenha tempo para visitar algum museu, de uma voltinha pelo Museumplein. É, sem dúvida, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade e onde estão os principais museus de Amsterdã. Principalmente no verão, ocorrem vários eventos e festivais. Também na Museumplein ficava o famoso letreiro I Amsterdam, retirado do local em dezembro de 2018. Mesmo sem o famosos ponto turístico para selfies, o espaço é ideal para um passeio a pé.

Museumplein Amsterdā

Museumplein Amsterdā